A velocidade da internet é garantida?
A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% ( A CDI Telecom trabalha com minimo de 60% ) da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;
De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.
Antes de medir a velocidade da sua conexão, siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:
Para testes de velocidade deve-se evitar usar redes sem fio. Testes realizados por wifi sofrem influencias externas como interferência de canal, limites capacidade do equipamento wifi, no caso de wifi 2.4Ghz pode nem chegar a 60Mega devido a limitação do próprio access point. Em caso de redes 5.8Ghz os resultados poderão ultrapassar os 300Mega, porem esta tecnologia tem menor área de cobertura. O alcance da frequência 5 GHz é mais limitado do que o da 2,4 GHz. Como a frequência da onda é maior, o seu comprimento é menor e mais suscetível a refração, difração e reflexão se houver barreiras físicas no ambiente. Quanto mais denso o material, como uma parede de concreto, pior. E, claro, chumbo também vai atrapalhar a sua conexão com a internet. Se o seu dispositivo possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.
Para explorar ao máximo sua rede wifi, sugerimos a contratação de uma empresa especializada em projetos profissionais de redes WIFI para sua casa ou empresa.
A CDI TELECOM garante a qualidade e banda contratada somente até nossa ONU(Fibra) ou CPE(Rádio) instalada na casa do cliente, rede interna não é nossa responsabilidade, todos os testes deverão ser feitos por cabo, evitando assim fatores externos.
A CDI entrega IPv4 em CGNAT dinâmico ou em pilha dupla (IPv4 + IPv6), sendo ambos dinâmicos e o IPv4 em CGNAT.
Ping ou latência como podemos chamar, é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. É um comando disponível praticamente em todos os sistemas operacionais. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma "resposta" (o "pong", uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.
A utilidade do ping para testes foi enfraquecida no final de 2003, quando muitos Provedores de Internet ativaram filtros para o ICMP Tipo 8 (echo request) nos seus roteadores devido ao crescente tipos de ataques utilizando esta função.
Nos dias de hoje, se um destino está com perda de pacotes, não significa necessariamente estar com problemas, pois seu administrador pode ter aplicado filtro icmp, este filtro de nada afeta a qualidade de conexão entre origem e destino.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.
Concordo